Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

govenador paulo camará apresenta seu sacretariado

O anúncio do secretariado de Paulo Câmara nesta segunda-feira (15) lotou o salão do Recife Praia Hotel. Sem caber nem mais uma mosca no espaço, políticos e companheiros dos novos secretários de Pernambuco comemoram a revelação de cada nome. O governador eleito fez questão de lembrar que o dia 15 de dezembro marca o aniversário de Miguel Arraes, liderança histórica no estado.  Eduardo Campos também foi reverenciado.

Durante o evento, Câmara comentou o processo de escolha dos nomes. Mais cedo, o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) divulgou nota onde criticava a falta de participação de sua equipe na escolha dos nomes. Paulo Câmara falou à imprensa que ele escutou toda a Frente Popular e que, com base em critérios técnicos, quem faz a escolha é ele, sendo aplaudido pelos presentes.

O processo de negociação, inclusive, fez com que o novo secretariado tivesse nomes de partidos como PSD (André de Paula), PR (Sebastiça Oliveira), PCdoB (Marcelino Granja) e PV (Sérgio Xavier). O PSDB, que também integrou a Frente Popular, optou pelo nome de Evandro Avelar, que saiu de Cidades e estará na Micro e Pequena Empresa e Qualificação e Trabalho.

Paulo Câmara estava acompanhado da esposa, a juíza Ana Luiza Câmara, que ao que tudo indica será mais uma primeira-dama com muita presença em Pernambuco. Estiveram presentes ainda na cerimônia o prefeito Geraldo Julio e o vice-prefeito Luciano Siqueira, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, e deputados como Bruno Araújo, Gustavo Negromonte e Luciana Santos.

Após os anúncios, dentre os secretários mais cumprimentados e paparicados, estavam André de Paula, Antônio Figueira e Danilo Cabral.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Livros revelam história de famílias de PE

Danto continuidade ao seu trabalho de desvendar o passado e a formação do povo nordestino, a Fundação Gilberto Freyre – que, com esse nome, não poderia fazer diferente – lança dois livros nesta quarta (10). São estudos sobre a genealogia de famílias nordestinas, do período colonial a atualidade, dentro da coleção Borges da Fonseca. As obras são “Abraham Senior”, “Lucenas” e “Simões Colaço”.

A autoria dos livros é do médico e pesquisador Candido Pinheiro Koren de Lima, fundador do Sistema Hapvida Saúde.  Já foram publicadas as obras “Albuquerque: a herança de Gerônimo, o Torto” e “Os Liras, o nome e o sangue – uma charada familiar no Pernambuco colonial”.  O lançamento ocorre na Livraria Cultura do RioMar e conta com a presença do professor e historiador paulista Paulo Valadares.


Cândido Pinheiro assina as obrasFoto: Divulgação