O anúncio do secretariado de Paulo Câmara nesta segunda-feira (15) lotou o salão do Recife Praia Hotel. Sem caber nem mais uma mosca no espaço, políticos e companheiros dos novos secretários de Pernambuco comemoram a revelação de cada nome. O governador eleito fez questão de lembrar que o dia 15 de dezembro marca o aniversário de Miguel Arraes, liderança histórica no estado. Eduardo Campos também foi reverenciado.
Durante o evento, Câmara comentou o processo de escolha dos nomes. Mais cedo, o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) divulgou nota onde criticava a falta de participação de sua equipe na escolha dos nomes. Paulo Câmara falou à imprensa que ele escutou toda a Frente Popular e que, com base em critérios técnicos, quem faz a escolha é ele, sendo aplaudido pelos presentes.
O processo de negociação, inclusive, fez com que o novo secretariado tivesse nomes de partidos como PSD (André de Paula), PR (Sebastiça Oliveira), PCdoB (Marcelino Granja) e PV (Sérgio Xavier). O PSDB, que também integrou a Frente Popular, optou pelo nome de Evandro Avelar, que saiu de Cidades e estará na Micro e Pequena Empresa e Qualificação e Trabalho.
Paulo Câmara estava acompanhado da esposa, a juíza Ana Luiza Câmara, que ao que tudo indica será mais uma primeira-dama com muita presença em Pernambuco. Estiveram presentes ainda na cerimônia o prefeito Geraldo Julio e o vice-prefeito Luciano Siqueira, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, e deputados como Bruno Araújo, Gustavo Negromonte e Luciana Santos.
Após os anúncios, dentre os secretários mais cumprimentados e paparicados, estavam André de Paula, Antônio Figueira e Danilo Cabral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário