Danto continuidade ao seu trabalho de desvendar o passado e a formação do povo nordestino, a Fundação Gilberto Freyre – que, com esse nome, não poderia fazer diferente – lança dois livros nesta quarta (10). São estudos sobre a genealogia de famílias nordestinas, do período colonial a atualidade, dentro da coleção Borges da Fonseca. As obras são “Abraham Senior”, “Lucenas” e “Simões Colaço”.
A autoria dos livros é do médico e pesquisador Candido Pinheiro Koren de Lima, fundador do Sistema Hapvida Saúde. Já foram publicadas as obras “Albuquerque: a herança de Gerônimo, o Torto” e “Os Liras, o nome e o sangue – uma charada familiar no Pernambuco colonial”. O lançamento ocorre na Livraria Cultura do RioMar e conta com a presença do professor e historiador paulista Paulo Valadares.
A autoria dos livros é do médico e pesquisador Candido Pinheiro Koren de Lima, fundador do Sistema Hapvida Saúde. Já foram publicadas as obras “Albuquerque: a herança de Gerônimo, o Torto” e “Os Liras, o nome e o sangue – uma charada familiar no Pernambuco colonial”. O lançamento ocorre na Livraria Cultura do RioMar e conta com a presença do professor e historiador paulista Paulo Valadares.
Nefi Vanderley de AguiarCaio Pontual
ResponderExcluir1 h · Recife ·
"Dando continuidade ao seu trabalho de desvendar o passado e a formação do povo nordestino, a Fundação Gilberto Freyre – que, com esse nome, não poderia fazer diferente – lança dois livros nesta quarta (10). São estudos sobre a genealogia de famílias nordestinas, do período colonial a atualidade, dentro da coleção Borges da Fonseca. As obras são “Abraham Senior”, “Lucenas” e “Simões Colaço”.
A autoria dos livros é do médico e pesquisador Candido Pinheiro Koren de Lima, fundador do Sistema Hapvida Saúde. Já foram publicadas as obras “Albuquerque: a herança de Gerônimo, o Torto” e “Os Liras, o nome e o sangue – uma charada familiar no Pernambuco colonial”. O lançamento ocorre na Livraria Cultura do RioMar e conta com a presença do professor e historiador paulista Paulo Valadares."
Livros revelam história de famílias de PE | Roberta Jungmann
Danto continuidade ao seu trabalho de desvendar o passado e a formação do povo nordestino, a Fundação Gilberto Freyre – que, com esse nome, não poderia fazer diferente – lança dois livros...
ROBERTAJUNGMANN.COM.BR
GENEALOGIA EM DESTAQUE EM PERNAMBUCO NA VISÃO DO PESQISADOR E GENEALOGISTA E HISTÓRIADOR E PESQUISADOR NÉFI VANDERLEY DE AGUIAR .
ResponderExcluirLivros revelam história de famílias de PERNAMBUCO Por Vitor Tavares - 08/12/2014 às 18:00 Danto continuidade ao seu trabalho de desvendar o passado e a formação do povo nordestino, a Fundação Gilberto Freyre – que, com esse nome, não poderia fazer diferente – lança dois livros nesta quarta (10). São estudos sobre a genealogia de famílias nordestinas, do período colonial a atualidade, dentro da coleção Borges da Fonseca. As obras são “Abraham SENIOR”, “Lucenas” e “Simões Colaço”. A autoria dos livros é do médico e pesquisador Candido Pinheiro Koren de Lima, fundador do Sistema Hapvida Saúde. Já foram publicadas as obras “Albuquerque: a herança de Gerônimo, o Torto” e “Os Liras, o nome e o sangue – uma charada familiar no Pernambuco colonial”. O lançamento ocorre na Livraria Cultura do Rio Mar e conta com a presença do professor e historiador paulista Paulo Valadares. Com a presença do pesquisador e historiador e geneaogista pernambucano Sr. Nefi Vanderley de Aguiar que tem uma visão pouco diferente quando se falar nas arvores genealogicas das familias pernambucana e claro vendo e envestigando a genealogia pernambucana a mais de 40 anos vejo para tal conchusão da obra aqui sitada e necessario uma arvore de costado de diversas familias pernambucana e nordestina e que todas elas vem com traço de uma origem de diversos povos do velho continete como exemplos sitados pelo pesquisador altor do livro desta obra vendo as origem e linhagem que muito difere em varias familias damais simples familia escrava e indigina e de todos povos vieram para o novo mundo bem as posentagem pode se muit diferente das realidades ja citada pelos jornalistas e escritores pernambucano que muitas vezes não avaliar a arvore de costados e graficos de linhagem de cada familia declarou o pesquisador e Historiador e Genealogista pernambucano Néfi Vanderley de Aguair que tem varios trabalhos digitalizados em Arvore Genealogicas com mais de 48.000.00 nomes de sua propria familia e que por sinal vem de diversas origem e não so judia e holandesa e portuguesas declarouo pesquisador Nefi Vanderley de Aguiar presidente do Instituto Genealogico do Nordeste que atua des da decada de 1980 e presidente do Instituto CULTURAL Unitop .
Livros revelam história de famílias de PE
Por Vitor Tavares - 08/12/2014 às 18:00
Danto continuidade ao seu trabalho de desvendar o passado e a formação do povo nordestino, a Fundação Gilberto Freyre – que, com esse nome, não poderia fazer diferente – lança dois livros nesta quarta (10). São estudos sobre a genealogia de famílias nordestinas, do período COLONIAL a atualidade, dentro da coleção Borges da Fonseca. As obras são “Abraham SENIOR”, “Lucenas” e “Simões Colaço”.
A autoria dos livros é do médico e pesquisador Candido Pinheiro Koren de Lima, fundador do Sistema Hapvida Saúde. Já foram publicadas as obras “Albuquerque: a herança de Gerônimo, o Torto” e “Os Liras, o nome e o sangue – uma charada familiar no Pernambuco colonial”. O lançamento ocorre na Livraria Cultura do RioMar e conta com a presença do PROFESSOR e Historiador paulista Paulo Valadares.